quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA!!!

        Antes de ser Área Pastoral faziamos parte da Paróquia de Piquet Carneiro. No dia 04 de abril de 2001, Dom José Doth, fez um documento localizando este município como Área Pastoral Nossa Senhora da Conceição. No dia 22 junho de 2004, essa área pastoral passou a fazer parte da Paróquia Bom Jesus Aparecido de Solonópole- ce, sendo conduzida pelo pároco Pe.Geraldo. Em 11 de março de 2007, recebemos por nomeação de sua Eminência Dom José Doth, o vigário Pe.Francisco Alves Teixeira, o qual a 40 anos atrás já tinha assumido a celebração das missas nesta comunidade, sendo na época pároco da cidade de Piquet Carneiro. No dia 29 de dezembro de 2008, por questões de saúde de Padre Texeira, o senhor Bispo Diocesano nomeou o pároco de milhã, Pe. João Teixeira Machado Filho, com o administrador desta área pastoral.
         Segundo pesquisas de religiosas que viveram aqui durante sete anos, de 2000 à 2007, a origem desta igreja em que hoje celebramos, deu-se inicio no ano de 1770. Quando da permanência das irmãs nesta área pastoral foi solicitado do PATRIMÔNIO HISTÓRICO, atráves do Governo Federal, Estadual e Municipal a restauração da igreja, por já está em uma situação muito critíca quanto a sua estrutura, recursos que entraramna prefeitura e assim foi realizado : teto, coro com escada, as paredes foram amarradas, instalações elétricas e a segunda parte encaminhadas com as mesmas entidades, não obtendo respostas a comunidade reuniu-se e por decisão da maioria optou por fazer por esforços próprios a conclusão da reforma, assim foi criado uma comissão entre membros da comunidade e o sacerdote para conduzirem o processo de reforma deste templo sagrado.





         NO DIA 08/12/2009 PELO UM DECRETO APRESENTADO PELO BISPO DOM JOÃO COSTA A NOSSA ÁREA PASTORAL PASSA A SER PARÓQUIA, QUE MINISTRADA PELO PADRE JOÃO TEIXEIRA MACHADO.
         NOSSA PARÓQUIA TEM 28 COMUNIDADES ORGANIZADAS E OUTRAS EM FASE DE ORGANIZAÇÃO, TEMOS VÁRIAS PASTORAIS NA QUAL AJUDAM NO TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO.
         
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário