segunda-feira, 28 de abril de 2014

DOIS NOVOS SANTOS

Peregrinos dedicam segunda-feira para visitar os túmulos dos dois novos santos na Basílica Vaticana
Da Redação, com Rádio Vaticano
O arcipreste da Basílica Vaticana, Cardeal Angelo Comastri, celebrou Missa nesta segunda-feira, 28, na Praça de São Pedro, em ação de graças pela canonização de São João Paulo II. Cerca de 80 mil peregrinos, em grande maioria polacos, participaram da celebração.
No início de sua homilia, o Cardeal Comastri recordou uma das imagens mais marcantes do dia do funeral de Karol Wojtyla, com o vento que esfolheava o Evangeliário sobre o seu caixão. Nesta imagem, afirmou, está a resposta do porquê este Papa foi tão amado, “pois toda a sua vida foi uma contínua obediência ao Evangelho de Jesus.


Missa de abertura da festa do municipio

Hoje segunda feira 28 de abril de 2014
por volta das 8 horas da manha
o padre José batista celebrou missa 
em prol de 26 anos de emancipação
politica de Irapuan pinheiro
esteve presente muitos
populares de Irapuan, é todos
gestores que faz parte da administração
de Irapuan pinheiro.

Hoje é dia de festa para os jovem município de Deputado Irapuan Pinheiro.
São 26 anos de história! Parabéns!

sábado, 26 de abril de 2014

Papa emérito participa, concelebrando, na Missa das canonizações

Segundo referiu o Padre Lombardi, director da Sala de Imprensa do Vaticano, no encontro com os jornalistas neste sábado de manhã, o Papa emérito Bento XVI aceitou o convite e comunicou ao Papa Francisco que estará presente, domingo de manhã, na praça de São Pedro, na Missa de canonização de João XXIII e de João Paulo II. O Papa emérito concelebrará, tomando lugar juntamente com os cardeais e bispos, todos eles situados à esquerda do altar.



2014-04-26 Rádio Vaticana




MINI- ASSEMBLEIA DIOCESANA

Está acontecendo agora no Centro Diocesano
A Mini Assembleia Diocesana de Pastoral...

participa deste evento nossos representantes 

de paroquia, o padre José batista, as ministras
de eucarísticas Dorinha e Dona socorro.





Diocese de Roma se prepara para canonização

Somente da Polônia são esperados 1700 ônibus e 5 trens para a canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII
Da Redação, com Rádio Vaticano
Diocese de Roma se prepara para canonização
Transporte público e segurança serão reforçados / Foto: Rádio Vaticano
A Diocese de Roma realizou, na ultima quarta-feira, 23, uma coletiva de imprensa sobre os preparativos para a canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII, no próximo domingo, 27. O encontro foi marcado para esclarecer as dúvidas dos jornalistas sobre a logística e a estimativa de peregrinos que participarão da cerimônia.
“Até para 1 milhão de pessoas nós estamos prontos”, destacou o vice-presidente a Obra Romana de Peregrinações (ORP), que ajudará na acolhida dos peregrinos, Dom Liberio Andreatta. O bispo destacou que não há números precisos, pois não existe nenhuma espécie de inscrição ou convite para participar do evento.
 O Coordenador de Projetos Especiais de Roma, Mauro Pucci, afirmou que são esperados mais de 1.700 ônibus, 58 voos e 5 trens vindos somente da Polônia.
“É evidente que nós estamos nos preparando, nos organizando para modular as forças em função do número, pois aqui está um ponto chave deste acontecimento: não temos um número definido, justamente porque o acesso à Praça São Pedro será liberado, o que é justo”, declara Mauro.
A ORP irá instalar 19 telões para que os fiéis possam acompanhar a Missa de Canonização em diferentes pontos da cidade. Até segunda-feira, 28, serão veiculados, nestes telões, filmes e notícias sobre os Papas em seis línguas, além de informações de utilidade pública.
Para a acolhida, na Via da Conciliação e em frente ao Vaticano, estarão à disposição dos turistas e peregrinos 100 agentes da ORP para informações em diversas línguas, além de 500 voluntários de associações católicas.
A Prefeitura de Roma informou que a segurança e o transporte serão reforçados. Está previsto serviço ininterrupto do metrô de 26 a 28 de abril, uma frota de ônibus extra. A prefeitura informou também que serão colocados 14 postos médicos nos locais de aglomeração e 2.630 voluntários da proteção civil que se unirão aos cerca de 2 mil agentes de polícia em atividade diariamente de 25 a 28 de abril.
 Os peregrinos terão à disposição para informações um aplicativo “Santo Súbito”, em quatro línguas, com notícias, mapas de percursos e o livro litúrgico, que pode ser baixado gratuitamente; além de um site com o calendário de todos os eventos programados para Roma de 25 a 28 de abril.

CANONIZAÇÕES

A Basílica de São Pedro já está pronta para as canonizações!
Viva São João XXIII e São João Paulo II! (Foto de Fernando Geronazzo) 

1

quinta-feira, 24 de abril de 2014

ESPIRITUALIDADE DO E.C.C

É com muito prazer, que venho através desse recado, 
comunicar que nesta sexta-feira, 25 de abril de 2014 
aparte das 19 horas acontecerá a espiritualidade do “ECC”
de Dep. Irapuan Pinheiro. 
Na oportunidade pedimos que ninguém falte, 
pois iramos tratar de assuntos de suma importância.

ATT: O GRUPO DOS CINCO.

terça-feira, 22 de abril de 2014

AGENDA DO DIA

O PADRE COMUNICA QUE HOJE  ESTARÁ CELEBRANDO
 AS 7 HORAS DA NOITE  NO SITIO CEDRO,


TAMBÉM
HOJE  22 DE ABRIL DE 2014 ACONTECERÁ AS
7 HORAS DA NOITE NA MATRIZ IMACULADA CONCEIÇÃO
O GRUPO DE ORAÇÃO,

COM O  GRUPO DE ORAÇÃO OBRA  RAINHA  DOS ANJOS.





segunda-feira, 21 de abril de 2014

GRUPO DE JOVEM DO CAITITU ENCENAR EM PEÇA A RESSURREIÇÃO DE CRISTO

NO ULTIMO DOMINGO DIA 20 DE ABRIL DE 2014,
O GRUPO DE JOVEM DA COMUNIDADE DE CAITITU PREPARA UMA
BELÍSSIMA CELEBRAÇÃO DA RESSURREIÇÃO DE CRISTO.

OS JOVENS SE PREPARAM E   FIZERAM UM SHOW DE APRESENTAÇÃO,
A CELEBRAÇÃO FOI PRESIDIDA PELO OS JOVENS,  ANIMADO COM UM CORAL
TAMBÉM FORMADO POR JOVENS. E UMA PEÇA MOSTRANDO A RESSURREIÇÃO
DE JESUS CRISTO.

FOI UM MOMENTO LINDO, POIS TODOS OS JOVENS DA COMUNIDADE FOI PARTICIPAR, OS MESMO SE EMPENHARAM BASTANTE PARA AS COISA  DAREM CERTO.

TODA A COMUNIDADE FOI ASSISTIR AS APRESENTAÇÕES.

INFORMAÇÕES SÃO DE MAIRTON FERREIRA.














JOVENS DO DISTRITO DE BETANIA TAMBÉM FAZ ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

NA ULTIMA  SEXTA FEIRA ( SANTA) 18 DE ABRIL DE 2014 UMA TURMA DE JOVEM DO DISTRITO DE BETANIA FEZ UM PEQUENA ENCENAÇÃO DA PAIXÃO E MORTE DE JESUS CRISTO. A TURMA SE EMPENHOU O MAXIMO PARA TUDO SAIR  COMO DESEJARIAM,  DEU TUDO CERTO. OS JOVENS FICARAM MUITO FELIZ COM OS RESULTADO, TODA A COMUNIDADE FORAM PRESTIGIAR A APRESENTAÇÃO DOS JOVENS.


TODOS OS PARTICIPANTES ESTÃO DE PARABÉNS, PELO A DEMOSTRAÇÃO. SEM DUVIDA, ESTE FOI UM MOMENTO LINDO E ÚNICO.







O Grupo de Jovens do Distrito de Maratoan,encenar a Peça ''Paixão de Cristo"

na ultima sexta feira dia 18 dia baril, (sexta santa). O  Grupo de Jovens do Distrito de Maratoan, mais um ano faz a encenação da  Peça ''Paixão de Cristo", esse ano com algumas mudanças, porém todos os atores deram o melhor de si.
__Um momento lindo para o nosso Deus. A juventude está de Parabéns pois foi um momento muito lindo e único na vida de todos, pois todos os envolvido na peça, estão de parabéns pela iniciativa, de mostrarmos para o mundo através do teatro o que o nosso Cristo passou, é claro , nem se compara a realidade.
Parabéns a todos.!!!...



























BEATIFICAÇÃO E CANONIZAÇÃO

João Paulo II e João XXIII serão canonizados em 27 de abril em cerimônia presidida pelo Papa Francisco
Luciane Marins
Da Redação
Entenda particularidades da canonização de João Paulo II e João XXIIIOs papas João Paulo II e João XXIII serão canonizados no dia 27 de abril em uma cerimônia presidida pelo Papa Francisco em Roma. Trata-se da primeira canonização conjunta de dois Papas na história da Igreja.
O próprio Papa Francisco justificou a decisão de realizar no mesmo dia a canonização dos seus dois predecessores. “Fazer a cerimônia de canonização dos dois juntos quer ser uma mensagem para a Igreja: estes dois são bons, eles são bons, são dois bons”.
O doutor em Direito Canônico, padre Cristiano de Souza e Silva, explica que, ao declará-los santos, a Igreja comprova que esses dois beatos deram a vida por amor a Cristo e aos irmãos e, convida os homens e mulheres de hoje a fazerem o mesmo.
“Acredito que essa canonização será um grande sinal para nós de que o tempo dos milagres não passou, esse milagre acontece todos os dias através do testemunho de homens e mulheres de Deus que abraçam a causa de Cristo e do Evangelho.
Então também nós somos chamados a realizar esse milagre no nosso dia a dia, como padres, leigos, porque ser santo não é realizar milagre extraordinário, mas conseguir viver a fidelidade ao compromisso com o Senhor todos os dias da nossa vida.”
A data da cerimônia, 27 de abril, insere-se no contexto da Festa da Divina Misericórdia, devoção propagada por João Paulo II, e das celebrações dos 50 anos do Concílio Vaticano II, convocado por João XXIII.
“Datas significativas são importantes para o povo de Deus e tem muito a ver com a vida e missão daquela determinada pessoa”, explica o padre.
João Paulo II
Entenda particularidades da canonização de João Paulo II e João XXIII
Faixa com os escritos “Santo Súbito” referindo-se a João Paulo II no dia de sua beatificação / Foto: Arquivo
Karol Józef Wojtyła nasceu em 18 de maio de 1920 em Wadowice na Polônia. Foi eleito Papa em outubro de 1978 e morreu no dia 2 de abril de 2005. Teve um dos pontificados mais longos da Igreja, 27 anos.
Sua beatificação aconteceu em 1º de maio de 2011 numa cerimônia que reuniu mais de 1 milhão de pessoas e foi presidida pelo Papa Bento XVI, em Roma.
Uma particularidade na sua beatificação foi a dispensa do tempo de espera de 5 anos depois da morte para dar início ao processo. Em 1983, o próprio João Paulo II permitiu que se desse uma dispensa destes 5 anos para iniciar alguns processos considerados “claros”. No seu caso, foi a fama de santidade que fez com que Bento XVI autorizasse a dispensa.
Do dia de sua morte até o dia do seu funeral, mais de três milhões de peregrinos prestaram-lhe homenagem e a multidão aclamava-o como “santo súbito”.
“É um trabalho que tornou tangível historicamente o julgamento do povo de Deus sobre a santidade, frequentemente com o grito ‘Santo súbito’, sob a onda de emotividade coletiva que nós acompanhamos já nos dias precedentes e posteriores à morte do Papa”, explicou o postulador da causa, monsenhor Slawomir Oder.
João XXIII
joão XXIIIAngelo Giuseppe Roncalli nasceu em 25 de novembro de 1881 em Sotto il Monte, diocese e província de Bérgamo, Itália. Foi eleito Papa em outubro de 1958 e morreu dia 3 de junho de 1963. Foi Beatificado por João Paulo II em 3 de setembro de 2000.
Embora seu pontificado tenha durado menos de cinco anos,  escreveu as Encíclicas “Pacem in terris”, sobre a paz, e “Mater et magistra”, sobre a questão social à luz da doutrina cristã. Além disso, convocou o Sínodo romano e instituiu uma Comissão para a revisão do Código de Direito Canônico. Seu feito mais memorável foi a convocação do Concílio Ecumênico Vaticano II.
O pouco tempo à frente da Igreja Católica foi suficiente para que o povo o reconhecesse como “O Papa Bom”, devido às suas obras de misericórdia e sentimento de paternidade para com todos.
Uma particularidade na sua canonização foi a dispensa da comprovação do segundo milagre. É necessário o reconhecimento de um milagre para se tornar beato e de um segundo milagre para se tornar santo. O doutor em Direito Canônico explica que o Papa pode realizar essa dispensa.
“A dispensa é possível sim porque às vezes existem testemunhos de milagres que por si já seriam suficientes para comprovação dessa santidade de vida. Depois, já faz muito tempo da morte de João XXIII, então às vezes não é fácil para nós encontrarmos pessoas que viveram naquele tempo. Comprová-los seria muito difícil. Fala-se de uma quantidade de milagres, temos milagres documentados, mas alguns de difícil comprovação justamente pelo tempo histórico da realização desses milagres. Então é um discernimento da Igreja já que temos um milagre já comprovado”.